quarta-feira, 16 de setembro de 2009

LOGRADOUROS DE MIRACEMA TEM NOVA EDIÇÃO SENDO LANÇADA DIA 10 DE OUTUBRO



Será lançado no próximo dia 10 de outubro, no Centro Cultural Melchiades Cardoso, o volume VI de Logradouros de Miracema, a obra que conta a história das pessoas que têm o seu nome dado a vias públicas na cidade. O trabalho é elaborado pelo grupo de internautas denominado “Conterrâneos e Amigos de Miracema”, sob coordenação do engenheiro aposentado e genealogista Luiz Carlos Martins Pinheiro e pela professora Ricarda Maria Leal Alvim, que desempenhou essa função na elaboração dos cinco volumes anteriores, não o fazendo nesta nova edição por questões de saúde na família.

A solenidade de lançamento do sexto volume de Logradouros de Miracema oferecerá ainda outras duas atrações: a premiação de redações vencedoras do concurso realizado pela Secretaria Municipal de Educação na rede escolar municipal e o lançamento da edição eletrônica de Logradouros de Miracema, com o Volume I revisado e complementado.

O objetivo da publicação é servir de banco de dados para pesquisas, garantindo informações disponíveis e facilitando o acesso às mesmas, principalmente nas áreas de ensino e de historiografia. O livro é voltado à genealogia do cidadão comum, ligado á história miracemense.

Os exemplares estarão disponíveis somente na solenidade, quando seu conteúdo será liberado. Os pedidos podem ser feitos por e-mail (mpmemoria@yahoo.com.br ). Os preços de cada exemplar de LM-VI são: R$30,00 (em preto e branco) e R$65,00 (colorido).

A organização do evento de lançamento de Logradouros de Miracema VI é feita pela diretora do Centro Cultural Melchiades Cardoso e do Museu Antônio Ventura Coimbra Lopes, Ana Lúcia Lima da Costa. (retirado do site da Prefeitura).´´

Logradouros de Miracema agradece por mais esta importante contribuição aos meios de comunicação miracemense.

Mais informações com Luiz Carlos Martins Pinheiro: mpmemoria@yahoo.com.br


.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...