quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Região Toscana comemora 40 anos

 

Blog do Ale' Italia

Região Toscana comemora 40 anos

Posted: 11 Feb 2010 12:35 AM PST

Florença, Ansa - A exposição "La Regione in Toscana 1970-2010" será inaugurada na próxima sexta-feira (12) e permanecerá aberta até 12 de março próximo no Palazzo Panciatichi.

O presidente do Conselho Regional, Riccardo Nencini, disse que "a Toscana é a primeira região na Itália a comemorar os 40 anos de seu nascimento e o faz com uma exposição, para mostrar como a instituição mudou e principalmente para indicar um caminho e um patrimônio comuns a todos os toscanos".

Na mostra também haverá um espaço especial dedicado a Piero Calamandrei (Florença, 21 de abril de 1889 - Florença, 27 de setembro de 1956), jornalista, jurista, político e professor universitário italiano.

Imigrantes no Carnaval de Leopoldina - Imigrantes em Leopoldina, MG

 

Imigrantes em Leopoldina, MG

Imigrantes no Carnaval de Leopoldina

Posted: 10 Feb 2010 06:59 AM PST

No próximo fim de semana os imigrantes serão lembrados no enredo de uma agremiação carnavalesca de Leopoldina: o bloco Pirineus, que desfila no domingo, dia 14 de fevereiro. Segundo os organizadores,

"O Pirineus presta uma homenagem no ano do centenário da Colônia Agrícola da Constança a esses pioneiros. Nosso enredo é uma exaltação, não a tradicionais figuras históricas, mas a esse povo simples que com seu trabalho tira da terra o sustento e contribui para sermos o que somos."
As notícias sobre o carnaval de Leopoldina estarão no portal do jornal Leopoldinense.

Na semana seguinte, no sábado dia 20 de fevereiro, o programa Faz, da Rádio Jornal AM, receberá os historiadores Julio Vanni, Rosalina Pinto Moreira, Luja Machado e Nilza Cantoni, para uma homenagem comemorativa do Dia Nacional do Imigrante Italiano, instituído pela Lei federal nº 11.687, de 02.06.2008.

Você poderá acompanhar o programa também pela internet.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...