segunda-feira, 10 de maio de 2010

Memorial realiza a XV Festa do Imigrante

Memorial realiza a XV Festa do Imigrante

Há 15 anos a tradicional festa reúne culinária típica, dança folclórica e artesanatos de diversas comunidades de imigrantes em São Paulo.

O Memorial do Imigrante, instituição ligada à Secretaria de Estado da Cultura, realiza, nos dias 23 e 30 de maio, a 15ª Festa do Imigrante. O tradicional evento é um convite para conhecer as manifestações culturais, artísticas e gastronômicas de diversas nações, além de resgatar a história dos mais de 2,5 milhões de imigrantes que passaram pela Hospedaria, desde o final do século XIX. No ano passado, os dois dias de festa reuniram mais de 16,5 mil pessoas.

O público terá a oportunidade de conferir as apresentações de danças e músicas folclóricas dos grupos formados por imigrantes e descendentes de búlgaros, portugueses, lituanos, russos, japoneses, italianos, irlandeses, libaneses, indianos, chineses, espanhóis, africanos, ucranianos e outros. A festa contará também com uma feira de artesanatos, repleta de produtos típicos e acessórios trazidos pelas comunidades.

A culinária típica poderá ser apreciada nas mais de 25 barracas montadas em vários espaços do Memorial. Entre as especiarias se destacam o estrudel, doce ou salgado, e o begli da Hungria; sambusa (pastel folhado de quatro queijos) e quiche de alho poró, de Israel; a Chopska (salada) e Bamitza (torta salgada), da Bulgária; os pratos alemães Eissbein (joelho de porco servido com molho páprica) e cuca salgada de ricota e salame; e também a Carapulcra (batata desidratada temperada com frango), prato muito apreciado no Peru.

continuar lendo


http://www.memorialdoimigrante.org.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...